Política

Chanceler brasileiro discute situação na Venezuela em reunião da Celac

Encontro acontece na tarde deste domingo (4) por videoconferência

Imagem da noticia Chanceler brasileiro discute situação na Venezuela em reunião da Celac
Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, durante entrevista coletiva em Belém | 05/11/2025/Reuters/Anderson Coelho
• Atualizado em

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, participa neste domingo (4) de uma reunião ministerial da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A reunião foi convocada pelo governo brasileiro depois da ação militar dos Estados Unidos na Venezuela e vai acontecer por videoconferência. Participam os chanceleres dos países integrantes do grupo.

Mauro Vieira, que estava de férias, voltou a Brasília nesse sábado (3) diante da escalada da crise no país vizinho. Ele deve participar da reunião a partir do Palácio do Itamaraty.

A Celac é composta por 33 países da América Latina e do Caribe. Fazem parte do grupo países como Brasil, Argentina, México, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Países norte-americanos, como os Estados Unidos, não integram a Celac.

Na teoria, o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil, também pode participar do encontro.

No sábado (3), horas após a captura de Nicolás Maduro, ele conversou por telefone com Mauro Vieira. Segundo Yvan Gil, o chanceler brasileiro manifestou "enérgica condenação a esse ato de agressão milita criminosa contra o povo venezuelano".

Últimas Notícias