Candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência em 2026 é confirmada pelo União Brasil
Antônio Rueda afirmou que governador de Goiás tem "muitas condições" para disputar cargo
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, primeiro a se apresentar para a disputa da Presidência da República em 2026, teve a pré-candidatura confirmada pelo seu partido, o União Brasil.
Nesta quarta-feira (6), o presidente do União, Antônio Rueda, afirmou que Caiado tem muitas condições para disputar o cargo.
“Ele tem todos os predicados e tem muitas condições. Mas como eu digo, ficando longe desses extremos. Na medida que ele conseguir ficar longe desses extremos e entrega ele tem de mais. Porque ele foi o governador mais bem avaliado no Brasil por diversas vezes. Então, assim, todos os predicados ele tem”, disse.
+ Presidente do PL, Valdemar diz que vitória de Trump nos EUA pode impulsionar Bolsonaro no Brasil
A declaração foi dada durante o evento Prefeito de Sucesso, realizado pelo União Brasil e a Fundação Índigo, nesta quarta (6) e quinta (7), em Brasília, para preparar os novos prefeitos e aprimorar a gestão dos que foram reeleitos no país com especialistas em gestão pública. O partido elegeu 591 prefeitos nas últimas eleições.
Também presente no encontro, o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) classificou Caiado como “um excelente nome” e citou que o partido tem condições para ocupar espaços na direita.
+ Com restrições para bloqueio, Câmara aprova novas regras para emendas
Já o prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que o tema segurança pública pode fortalecer o governador.
“Não tenho dúvida que será o principal debate das eleições presidenciais de 2026. O nosso pré-candidato a presidente, Ronaldo Caiado, tem um case, um modelo de sucesso implantado em Goiás”, comentou.