Campanha eleitoral em São Paulo: candidatos intensificam atividades na reta final
Marçal e Boulos promoveram carreatas, Nunes se encontrou com motoristas e Tabata visitou ONG; confira
Faltando 19 dias para o primeiro turno, os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo apostaram no contato direto com os eleitores neste sábado (21). Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSol) promoveram carreatas. Candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB) participou de um encontro de com motoristas. Tabata Amaral (PSB) visitou ONG.
+ Marçal diz que vídeo em ambulância foi “patético” e responde Bolsonaro: “Escolheu o caminho errado”
A carreata de Pablo Marçal foi em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Durante o evento, ele foi questionado sobre um vídeo em que aparece sendo atendido por uma ambulância após ter sido agredido em um debate pelo candidato José Luiz Datena, do PSDB. Marçal afirmou que não havia necessidade de ser socorrido e que poderia ter ido ao hospital por conta própria.
"Dava pra ir correndo pro hospital tranquilo. Dava, não era insuportável", declarou o candidato.
Ainda sobre o vídeo, o ex-coach explicou que a decisão de usar a ambulância foi de sua equipe e criticou a divulgação das imagens."Eu achei patético eles terem postado aquele vídeo dentro da ambulância, eu não autorizei aquilo", disse Marçal.
Guilherme Boulos promete criar empregos na Zona Leste
O candidato Guilherme Boulos, do PSol, participou de uma carreata no extremo da Zona Leste, acompanhado pela ex-prefeita e sua candidata a vice, Marta Suplicy. Durante o evento, Boulos reiterou seu compromisso de gerar empregos na região, oferecendo isenções fiscais para empresas que se instalarem nas áreas mais periféricas da cidade.
"Eu vou gerar emprego na Zona Leste. Vou chamar empresas que queiram se estabelecer na cidade de São Paulo e dar estímulo para elas, oferecendo isenção nos bairros da periferia", prometeu o candidato.
Ricardo Nunes destaca avanços na educação em encontro com motoristas
O atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, do MDB, esteve na sede do Sindicato dos Motoristas de Transporte Escolar, na Vila Clarice, onde prometeu ampliar o número de vagas em escolas de período integral. Nunes ressaltou o crescimento no número de instituições de ensino integral durante seu mandato.
"Em 2016, nós tínhamos 102 escolas em período integral. Hoje, são 444. No próximo mandato, vamos ter toda a pré-escola, até a alfabetização, funcionando em período integral, atendendo 500 mil alunos", afirmou.
Tabata Amaral visita ONG e critica falta de atenção às pessoas com deficiência
A candidata do PSB, Tabata Amaral, visitou o Instituto Mulheres Têm Voz, na Freguesia do Ó, Zona Norte da capital, onde discutiu a necessidade de políticas públicas para pessoas com deficiência. Ela chamou a atenção para o fato de que a cidade de São Paulo tem cerca de 50 mil crianças com deficiência matriculadas na rede municipal e que, segundo ela, não estão recebendo o suporte necessário.
"São Paulo tem 1 milhão de pessoas com deficiência, e estamos falhando com essas pessoas", declarou Tabata.
Candidatos recebem apoio de figuras políticas
Com a campanha se aproximando do primeiro turno, alguns candidatos têm reforçado suas alianças políticas. Tabata Amaral contou com a presença do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, na agenda deste sábado (21).
Já Guilherme Boulos deve ter dois eventos ao lado do presidente Lula, que retorna da Assembleia Geral da ONU na próxima semana. Enquanto isso, Ricardo Nunes planeja compromissos de campanha ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.