Publicidade
Política

Brasil sofre sanção dos EUA "por ser mais democrático que agressor", diz Haddad

Ministro disse que país vive "situação inédita no mundo, com retaliação injustificável do ponto de vista político e econômico"

Imagem da noticia Brasil sofre sanção dos EUA "por ser mais democrático que agressor", diz Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad | Divulgação/Diogo Zacarias/MF
Publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (13) que o Brasil é alvo do tarifaço por ser mais democrático que os Estados Unidos. A declaração foi dada durante o lançamento do pacote do governo para combater os efeitos da taxação imposta por Donald Trump.

"O Brasil é um país que está sendo sancionado por ser mais democrático que seu agressor", disse o ministro. "É uma situação inédita e incomum no mundo, um país que não persegue adversário, imprensa, escritório de advocacia, universidades, imigrantes, estar sujeito a uma retaliação injustificável do ponto de vista político e econômico."

"Vamos enfrentar, como já enfrentamos várias situações difíceis nesse país, e vamos superar mais essa dificuldade que é imposta de fora para dentro e, infelizmente, com apoio de setores radicalizados da sociedade brasileira.

Trump taxou em 50% produtos brasileiros por não concordar com o processo do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a trama golpista. O ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado político de Trump, é réu no processo.

+ Governo apresenta medidas contra o tarifaço com R$ 30 bi em linha de crédito

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade