Publicidade
Política

Boulos diz que provocação de bolsonaristas causou internação de Erundina

Declaração ocorreu durante agenda do deputado em São Paulo. Ex-prefeita deixou hospital neste sábado (8)

Imagem da noticia Boulos diz que provocação de bolsonaristas causou internação de Erundina
Guilherme Boulos e Luiza Erundina, deputados do PSOL por São Paulo | Montagem/SBT News
Publicidade

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou neste sábado (8) que Luiza Erundina, sua colega de partido e bancada na Câmara, foi internada na UTI devido à "provocação" de parlamentares que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A declaração ocorreu durante uma agenda de Boulos, que é pré-candidato à prefeitura de São Paulo, no Expo Barra Funda, casa de shows no bairro homônimo da capital paulista. As eleições municipais estão marcadas para outubro.

Horas antes do evento, Erundina recebeu alta hospitalar após passar quatro dias internada no hospital Sírio Libanês, em Brasília. A parlamentar, que tem 89 anos, passou mal na quarta-feira (5), logo após discursar em uma sessão na Câmara dos Deputados, e foi encaminhada à UTI.

"[Erundina teve alta] depois de ter ido parar na UTI por conta da gincana, da baixaria, da agressão dos bolsonaristas, que só levam ódio para a política. A provocação deles levou a Luiza a passar mal", disse Boulos.

Segundo, a alta da deputada foi "um recado para as pessoas que só sabem fazer política com mentira e com ódio".

Associação a Lula e distância de Nunes

No evento, Boulos esteve acompanhado da ex-prefeita Marta Suplicy (PT), pré-candidata a vice-prefeita em sua chapa, e associou sua campanha à vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas urnas, em 2022, ao dizer que o resultado daquele pleito se reproduzirá em outubro. Vale lembrar que Lula teve maioria também na cidade de São Paulo.

O deputado afirmou ainda que Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e pré-candidato à reeleição, é um representante do bolsonarismo, e que sua gestão atende aos interesses de "meia dúzia de privilegiados".

Nesta semana, Nunes reforçou que conta com o apoio de Bolsonaro na corrida municipal, após o ex-presidente ter se encontrado com Pablo Marçal (PRTB), que também é pré-candidato à prefeitura, em Brasília.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade