EUA: Pai resgata filha sequestrada após rastrear localização por celular
Jovem havia sido levada para uma área de mata na cidade vizinha; suspeito foi preso em flagrante


Camila Stucaluc
Um pai conseguiu salvar a filha de um sequestro usando um dispositivo de rastreamento de celular. O caso aconteceu no condado de Montgomery, no sudeste do Texas, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (25).
Segundo autoridades, a jovem foi sequestrada enquanto passeava com o cachorro no bairro onde mora. Usando uma faca, o suspeito, mais tarde identificado como Giovanni Rosales Espinoza, de 23 anos, obrigou a vítima a entrar numa caminhonete marrom.
Preocupado com a demora no retorno da filha, o pai resolveu usar um dispositivo de rastreamento instalado no celular da jovem. Ele localizou o aparelho a cerca de 3 km da casa da família, em uma área isolada, no condado vizinho de Harris. Ao chegar no local, encontrou a filha e o cachorro dentro da caminhonete e o suspeito, parcialmente nu.
O pai resgatou a jovem e ligou para a polícia. Detetives da Unidade de Crimes Graves do Gabinete do Xerife do Condado de Montgomery foram mobilizados e prenderam o suspeito em flagrante. Ele foi acusado de sequestro qualificado e atentado ao pudor contra menor, sem direito à fiança.
“O Natal é um dia para a alegria, mas este homem escolheu destruir essa alegria ao atacar uma criança. Estou extremamente orgulhoso de nossos agentes e detetives que trabalharam incansavelmente para garantir que este predador perigoso fosse rapidamente detido e agora esteja fora de nossas ruas”, disse o xerife Wesley Doolittle.









