Bolsonaro participa de ato na Avenida Paulista; acompanhe
Ex-presidente cumprimentou apoiadores e subiu em trio elétrico de onde deve discursar, ao lado de três governadores aliados a ele
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a ato "pelo Estado Democrático de Direito" na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25) por volta das 14h40 da tarde.
CONFIRA COMO FOI O ATO: Bolsonaro se defende de acusações e relativiza 'minuta do golpe'
Bolsonaro chegou acompanhado dos governadores Tarcísio de Freitas, do Estado de São Paulo (Republicanos), e Ronaldo Caiado, de Goiás (União Brasil); além de parlamentares aliados. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) também está no local.
Antes de subir no trio elétrico montado para o discurso, Bolsonaro cumprimentou apoiadores que começaram a chegar na Paulista por volta das 9h da manhã.
Com Bolsonaro já no caminhão, foi executado o Hino Nacional. O primeiro discurso, em tom religioso, foi o da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro. Em seguida falam parlamentares bolsonaristas.
Por que o ato foi convocado?
O ato foi convocado pelo próprio Jair Bolsonaro e aliados. Um dos organizadores do evento é o pastor evangélico Silas Malafaia.
A iniciativa aconteceu depois de a Polícia Federal (PF) ter deflagrado a operação Tempus Veritatis, que encontrou provas de que Bolsonaro e aliados planejavam um golpe de Estado quando ele ainda era presidente da República.
Em 12 de fevereiro, o ex-presidente convidou apoiadores para “um ato pacífico" em defesa do "Estado Democrático de Direito".
“Nesse evento, eu quero me defender de todas as acusações que têm sido imputadas a minha pessoa nos últimos meses”, disse Bolsonaro na ocasião.