Publicidade
Política

Bolsonaro e filhos "sairão vencedores", diz Valdemar Costa Neto após operação da PF

Carlos Bolsonaro foi alvo de mandados de busca e apreensão em operação que investiga espionagem ilegal pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin)

Imagem da noticia Bolsonaro e filhos "sairão vencedores", diz Valdemar Costa Neto após operação da PF
Valdemar Costa Neto (Valter Campanato/Agência Brasil)
Publicidade

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, disse, nesta terça-feira (30), que o ex-presidente Jair Bolsonaro e os filhos Flávio, Carlos e Eduardo "sairão vencedores" de um "entusiasmo injusto e cego". A afirmação foi feita no X e vem após o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos) ter sido alvo de mandados de busca e apreensão na Operação Vigilância Aproximada -- da Polícia Federal (PF) -- que investiga espionagem ilegal pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

+ Carlos Bolsonaro posta vídeo mostrando como ficou sua casa após buscas da PF: "Coisas reviradas"

"Grandes líderes mundiais sofreram perseguições implacáveis, com Bolsonaro, não é diferente. É incrível a resiliência que esse homem tem. O Flávio, o Carlos, o Eduardo e o capitão sairão vencedores desse entusiasmo injusto e cego que distorce, machuca, contamina e erra. A democracia não é relativa", escreveu Valdemar Costa Neto.

Em outra publicação no X, posteriormente, o presidente nacional do PL disse que as últimas ações da PF contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Carlos Bolsonaro tiveram motivação política.

"Na última quarta-feira, dia 24 de janeiro, a convite da presidência do PL no Rio de Janeiro, o vereador Carlos Bolsonaro esteve na sede do Partido. Na ocasião, a direção estadual do PL fez o convite formal para o vereador se filiar ao Partido Liberal e assumir a presidência do partido na cidade do Rio de Janeiro. Um dia depois do anúncio, dia 25, foi deflagrada, pela Polícia Federal, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, a operação contra o deputado federal Alexandre Ramagem, nosso pré-candidato à prefeitura do Rio", iniciou Valdemar.

+ Lira antecipa volta das férias após operações da PF contra deputados

"Ontem, dia 29, em mais uma ação muito rápida, foi deflagrada outra operação da PF contra o vereador Carlos". Ele prosseguiu: "Tudo o que está acontecendo é por conta das últimas pesquisas. Quero enfatizar que nosso projeto está mais forte do que nunca e vamos ganhar as eleições no Rio de Janeiro, porque o Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro são campeões de votos no Rio".

Conforme o presidente do PL, "o carioca é um povo esclarecido e está assistindo a tudo que acontece em nosso país, sobretudo a perseguição à família Bolsonaro e aos nossos candidatos".

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade