Bolsonaro afirma que há articulação sobre PL da anistia com candidato à presidência da Câmara
O ex-mandatário disse que deputados da bancada do PL se movimentam para aprovar a anistia para presos envolvidos no 8 de janeiro, ainda neste ano
Catielen de Oliveira
O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) afirmou que o Projeto de Lei da Anistia foi debatido com todos os pré-candidatos à presidência da Câmara dos Deputados, incluindo o consolidado deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva no aeroporto de Brasília, neste sábado (18).
“A gente espera que se siga o devido processo legal dentro do Congresso, se tivermos as assinaturas necessárias para a urgência, que o presidente coloque em pauta, só isso”, afirmou o ex-chefe do poder Executivo, sem entrar em detalhes do que foi debatido com Motta. Ainda de acordo com Bolsonaro, o Partido Liberal — o maior do parlamento brasileiro e deputados de outros partidos trabalham para aprovar o projeto de lei da anistia para presos envolvidos no 8 de janeiro, ainda neste ano.
+ Moraes rejeita novo pedido de devolução de passaporte de Bolsonaro
Em relação à própria anistia, Bolsonaro disse que se trata de um processo à parte. “Deixei bem claro que é mais importante colocar as pessoas em liberdade do que a minha própria inelegibilidade [...] Cabe ainda, quem sabe no futuro, o registro da minha candidatura no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, além de minimizar os acontecimentos do 8 de janeiro, afirmando que o que aconteceu foi “apenas” uma vandalização.