Publicidade
Política

Avião com Alckmin e Tebet apresenta falhas após pouso na Colômbia; FAB envia outra aeronave

Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, também estava em voo cancelado; novo itinerário prevê desembarque em Brasília ainda nesta sexta

Imagem da noticia Avião com Alckmin e Tebet apresenta falhas após pouso na Colômbia; FAB envia outra aeronave
Vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Alckmin (PSB) | Divulgação/Cadu Gomes/VPR
,
• Atualizado em
Publicidade

O avião que trazia o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), e autoridades de volta ao Brasil apresentou falhas nesta sexta-feira (29) após pouso programado na Colômbia e não pôde decolar. Ministros da Agricultura e Pecuária e do Planejamento e Orçamento, Carlos Fávaro e Simone Tebet, também estão na comitiva. "Como medida de cautela", segundo afirmou o governo em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) enviou outra aeronave para buscar grupo.

+ "Espero que ajude a acelerar diálogo e negociação", diz Alckmin sobre uso da Lei de Reciprocidade contra EUA

Em comunicado, a Vice-Presidência da República informou que pane ocorreu "em uma das mangueiras semi-hidráulicas" do avião durante parada em Cali, após pouso para reabastecimento. "Todos estão bem e em segurança", assegurou assessoria.

O avião tinha condições de seguir viagem ao Brasil, mas a Aeronáutica "recomendou que o vice-presidente estendesse sua parada até que outra aeronave fosse deslocada do Brasil para completar a missão". Novo voo decolou da Base Aérea de Brasília às 10h e tem pouso previsto para 21h no retorno à capital federal.

+ Lula autoriza início de processo de retaliação contra os EUA por tarifaço

Alckmin esteve no México nesta semana, em comitiva com representantes do governo e empresários para discutir tarifas dos Estados Unidos e parcerias comerciais.

Veja nota da Vice-Presidência da República:

"A aeronave que conduzia o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e comitiva apresentou falhas em uma de suas mangueiras semi-hidráulicas durante sua parada em Cali, na Colômbia, após pouso programado para reabastecimento. Embora a aeronave apresentasse condições de seguir em direção ao Brasil, a Força Aérea, como medida de cautela, recomendou que o vice-presidente estendesse sua parada até que outra aeronave fosse deslocada do Brasil para completar a missão. Uma nova aeronave decolou da Base Aérea de Brasília às 10h para buscá-los. O pouso em Brasília está previsto para cerca de 21h. Todos estão bem e em segurança."

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade