Política

Após anunciar adiamento, comissão do Congresso diz que votação do Orçamento segue prevista para março

Mais cedo, comunicado havia divulgado à imprensa mudança na agenda para abril; nova nota informa que cronograma "permanece inalterado"

Imagem da noticia Após anunciar adiamento, comissão do Congresso diz que votação do Orçamento segue prevista para março
CMO afirma que cronograma de votação segue previsto para março | Divulgação/Lula Marques/Agência Brasil

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) afirmou, neste sábado (15), que votação do Orçamento de 2025 segue prevista para março.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Mais cedo, uma nota da Câmara, divulgada à imprensa pela própria comissão, havia informado adiamento do cronograma para abril por causa de pendências no relatório do senador Angelo Coronel (PSD-BA) e da viagem internacional dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), em visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Japão, no fim de março.

Agora, novo comunicado da CMO corrige informação e afirma que "cronograma de votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2025 permanece inalterado, conforme acordado durante reunião do Colegiado de Líderes com o relator-geral, senador Angelo Coronel".

O cronograma prevê:

Na terça (18):

+ Reunião do Colegiado de Líderes;

+ Votação do Orçamento na CMO, com leitura do relatório e abertura para apresentação de destaques.

Na quarta (19):

+ Reunião deliberativa para votação da LOA no plenário do Congresso Nacional.

"Qualquer alteração no calendário será realizada em acordo com o relator-geral e comunicada oficialmente. Atualizações sobre o andamento da tramitação serão divulgadas no site oficial da CMO", reforça a comissão.

Últimas Notícias