Poder Expresso: Queda de Juscelino é o início de uma reforma ministerial?
O programa também trata do pedido feito pela AGU para que o deputado Gilvan da Federal seja investigado; ele disse em sessão que deseja a morte de Lula
SBT News
O Poder Expresso desta quarta-feira (9) trata do pedido de demissão do ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial da União e assinada por Geraldo Alckmin, presidente em exercício enquanto Lula está em viagem a Honduras.
Juscelino deixou o cargo após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da União ao Supremo Tribunal Federal por suspeita de desvio de recursos de emendas parlamentares no Maranhão. Ele retorna ao mandato de deputado federal, do qual estava licenciado desde o início do governo.
+Governo publica exoneração de Juscelino Filho do Ministério das Comunicações
O programa também trata do pedido feito pela AGU para que a Polícia Federal e a PGR investiguem o deputado Gilvan da Federal por dizer que deseja a morte do presidente Lula, durante uma sessão na Câmara. A AGU vê possível incitação ao crime e ameaça, e quer apurar se a fala ultrapassa a imunidade parlamentar. O ministro da AGU, Jorge Messias, classificou a declaração como inaceitável.