Governo publica exoneração de Juscelino Filho do Ministério das Comunicações
Pasta ainda não tem substituto definido; ministro pediu demissão após denúncia da PGR sobre desvio de emendas quando ele era deputado federal

Felipe Moraes
O governo federal publicou, nesta quarta-feira (9), exoneração de Juscelino Filho do cargo de ministro das Comunicações. A confirmação oficial da saída dele saiu no Diário Oficial da União (DOU), com assinatura do vice-presidente e presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), já que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Honduras.
+ PGR denuncia Juscelino Filho por corrupção em caso de desvio de emenda parlamentar
A decisão saiu no DOU como "a pedido", ou seja, por iniciativa do próprio ministro. Juscelino Filho anunciou desligamento do Ministério das Comunicações nessa terça (8), após divulgação de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre desvio de emendas parlamentares no Maranhão, quando ele era deputado federal.
Em nota, a defesa de Filho reafirmou "total inocência" do agora ex-ministro. Também em comunicado, o partido dele, União Brasil, disse que "denúncias não equivalem a culpa" e informou seguir "confiando na seriedade e competência" do político.