Poder Expresso: INSS promete plano para ressarcir vítimas de fraude até próxima semana
O programa também aborda da alta hospitalar de Jair Bolsonaro e sua participação em ato pró-anistia em Brasília
SBTNews
O Poder Expresso desta segunda-feira (5) trata dos avanços no plano de ressarcimento a vítimas de fraudes no INSS. Segundo o presidente Gilberto Waller Júnior, a proposta será apresentada até a próxima semana, após pedido de urgência feito por Lula.
Cerca de 4,1 milhões de beneficiários tiveram descontos indevidos. Valores de abril serão devolvidos entre 26 de maio e 6 de junho, e casos anteriores estão sob análise da AGU. O INSS suspendeu os descontos e prepara medidas de segurança. O governo pretende cobrar os valores das entidades envolvidas e, se necessário, usar recursos do PAC ou de emendas parlamentares, dentro do limite fiscal. O INSS também alerta para golpes com links falsos; a consulta deve ser feita apenas pelo site oficial.
+ Câmara debate nesta semana se aumenta número de deputados ou redistribui vagas entre estados
O programa também destaca a alta médica de Jair Bolsonaro e sua participação em ato pró-anistia em Brasília. O ex-presidente anunciou nas redes sociais a alta do hospital no domingo (4), após 21 dias internado para tratar uma "suboclusão intestinal" causada por aderências das cirurgias pós-facada de 2018. Ele agradeceu aos médicos e afirmou que seu próximo objetivo será participar da manifestação em defesa da anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro, marcada para quarta-feira (7), em Brasília.