Aliel Machado diz que governo Bolsonaro teve acertos na área ambiental
Deputado do PV afirmou, ao Perspectivas, que ex-presidente agiu bem ao não se submeter a pressões estrangeiras sobre meio ambiente
O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) afirmou, em entrevista ao programa Perspectivas, que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve "erros absurdos e grotescos", mas que também houve acertos na área ambiental. Assista no site e no canal do SBT News no YouTube.
+ Aliel Machado critica interferência estrangeira na agenda ambiental brasileira
"O governo anterior teve muitos erros absurdos e grotescos. Quando Bolsonaro desestruturou os órgãos ambientais, quando ele incentivou o desmatamento, quando incentivou o garimpo ilegal, quando destruiu a imagem e a perspectiva que o Brasil tinha. E são pontos negativos que trouxeram consequências graves para nós", disse.
"Mas o governo anterior teve acertos. Por exemplo, ele não submeteu o Brasil às pressões externas que nós temos em relação à questão ambiental. É preciso fazer esse elogio", pontuou o deputado.
+ CGU investiga sumiço de documentos do Ministério do Meio Ambiente no governo Bolsonaro
Já sobre o governo atual, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Machado defendeu que a gestão encontrou "terra arrasada" e recuperou a imagem do Brasil na área ambiental.
+ Governo Bolsonaro teve maior destruição da Amazônia em um mandato presidencial
"O governo atual tem tido muitos acertos. Passou por uma reconstrução no primeiro ano, terra arrasada, falta de perspectiva, falta de investimento, falta de funcionário, falta de recursos, o Ministério do Meio Ambiente completamente desacreditado, e o presidente recuperou tanto uma imagem externa em relação às ações que o Brasil faz quanto o cuidado com as comunidades", afirmou.