Após apagão, Ciro critica Lula e Janja reage: "Eletrobras foi privatizada em 2022"
Energia foi restabelecida no Centro-Oeste, Sudeste e Sul, mas problema persiste no Norte e Nordeste
O apagão desta 3ª feira (15.ago) que afetou 25 estados e o Distrito Federal também teve repercussão no mundo político. O ex-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) usou o X (antigo Twitter) para criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sem citar o pedetista, a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, reagiu na rede social.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A entrega do controle da Eletrobras ao capital privado foi e, infelizmente, pela covardia do governo Lula, continua sendo, uma das maiores irresponsabilidades que já se praticou no Brasil!
? Ciro Gomes (@cirogomes) August 15, 2023
"A entrega do controle da Eletrobras ao capital privado foi e, infelizmente, pela covardia do governo Lula, continua sendo uma das maiores irresponsabilidades que já se praticou no Brasil!", escreveu Gomes.
Depois, Janja usou a mesma rede social para defender Lula. "A Eletrobras foi privatizada em 2022: Era só esse o tuíte", disse a primeira-dama.
A ELETROBRAS FOI PRIVATIZADA EM 2022.
? Janja Lula Silva (@JanjaLula) August 15, 2023
Era só esse o tuite.
Apagão
O fornecimento foi restabelecido nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Nas regiões Norte e Nordeste, a recomposição de energia chegou a 55% e 81%, respectivamente, às 12h25, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Conforme o órgão, todas as capitais já tiveram o abastecimento de energia restabelecido. A interrupção só não afetou Roraima, que não é conectado ao Sistema Interligado Nacional (SNI).
Leia também: