Wajngarten diz que falou com Cid para entrega voluntária de joias ao TCU
Assessor e advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro falou sobre caso das joias em sua conta no X (antigo Twitter)
Felipe Moraes
Fabio Wajngarten, assessor e advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, se pronunciou sobre o caso das joias em sua conta no X (antigo Twitter). Em post publicado nesta 6ª (11.ago), disse que conversou com Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, sobre entregar as peças ao Tribunal de Contas da União (TCU).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Para que não paire dúvidas ou se façam interpretações equivocadas, esclareço que no diálogo que mantive com o ex-ajudante de ordens Mauro Cid - reportado pela Polícia Federal e divulgado pela imprensa - me refiro à entrega voluntária das joias ao Tribunal de Contas da União.? pic.twitter.com/Rpja1P3MKP
? Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) August 11, 2023
"Quando disse que se devia 'antecipar' a entrega dos objetos, estou me referindo a uma remessa antecipada à Corte, antes de um pedido formal do TCU, que aliás acabou ocorrendo. Reitero: sugeri antecipar e entregar ao tribunal. Só isso. A petição apresentada pela defesa do Pr retrata exatamente isso, na data de 13/3, dois dias antes do referido diálogo", disse.
"Qualquer outra interpretação está eivada de má vontade ou de uma frustrada tentativa de envolver meu nome em ações que desconhecia", complementou Wajngarten.
Leia também: