Publicidade
Política

TSE ouve testemunhas de defesa de Bolsonaro

Ação pode tornar ex-presidente inelegível por abuso de poder político e econômico

Imagem da noticia TSE ouve testemunhas de defesa de Bolsonaro
TSE ouve testemunhas de defesa de Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ouve nesta 2ª feira (27.mar) quatro testemunhas de defesa do ex-presidente Jair Biolsonaro, nesta 2ª feira (27.mar), na ação que pode torná-lo inelegível por suposto abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A audiência está marcada para as 14 horas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A ação investiga a transmissão da reunião do então presidente com embaixadores e que foi transmisita para estatal TV Brasil. Bolsonaro usou o encontro para, entre outras coisas, levantar suspeitas sobre a transparência do processo eleitoral e confiabilidade das urnas eletrônicas.
Serão ouvidos o deputado federal Filipe Barros (PL-PR), o ex-deputado Major Vitor Hugo (PL) e os jornalistas Augusto Nunes e Guilherme Fiuza. Além do uso de empresa estatal, o TSE ainda investiga Bolsonaro por abuso de poder político. Barros é relator da PEC do voto impresso. Major Vitor Hugo esteve presente na transmissão. Augusto Nunes e Guilherme Fiuza apresentavam o programa Pingos nos Is, na TV Jovem Pan, onde Bolsonaro e Barros deram entrevistas e repetiram os ataques. Os quatro serão ouvidos a pedido dos advogados de defesa do ex-presidente.

Leia também:

+ Governo estuda decretar emergência climática permanente em mil cidades

+ Advogado que agrediu mulher ameaça presidente do Tribunal de Ética da OAB

+ Descoberta de documento falso do PCC frustrou ataque a Moro em 2022

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade