Parlamentares vão ao RJ acompanhar investigação sobre morte de congolês
Senadores e deputados integram as comissões de Direitos Humanos do Congresso
SBT News
Integrantes das comissões de Direitos Humanos da Câmara e do Senado se reúnem nesta segunda-feira (14.fev), no Rio de Janeiro, com familiares de Moïse Kabagambe e autoridades responsáveis pelas investigações da morte do congolês.
Pela manhã, os parlamentares estiveram na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), depois seguiram para um encontro com o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, e se manifestaram nas redes sociais sobre o caso.
"Aqui na OAB do Rio, família de Moïse cobra justiça, relata ameaças e fala em insegurança. Os parentes do congolês ressaltam que outras pessoas envolvidas no assassinato não foram punidas e que um vídeo mais completo, divulgado há quatro dias, mostra a participação delas", disse o senador Humberto Costa (PT-PE) em sua conta no Twitter.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ainda de acordo com o senador, os familiares solicitaram que as pessoas que estavam no local e que nada fizeram para tentar evitar o assassinato, também devem ser investigadas.
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) faz parte da comitiva que está na capital fluminense. "Estamos em agenda oficial do Congresso no Rio de Janeiro para acompanhar as investigações sobre o assassinato de Moïse Kabagambe. Estivemos com seus familiares, na sede da @OABRJ_oficial. Exigimos justiça para Moise!", destacou também nas redes sociais.