Governador Ibaneis Rocha confirma participação em jantar com ex-presidente Lula
Encontro entre lideranças do MDB e do PT foi organizada pelo ex-presidente do Senado Eunício Oliveira
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), confirmou que irá participar, na próxima quarta-feira (6.out), de um jantar na casa do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE), que vai contar com a presença do ex-presidente Lula e nomes da cúpula do MDB.
Foram convidados por Eunício senadores e ex-senadores da bancada do partido que tem proximidade com o ex-presidente petista. Segundo Eunício, o jantar não será uma reunião política, e sim, mais um encontro entre dois amigos, e pode ter convidados da legenda que são próximos ao ex-preisdente Lula.
Ibaneis Rocha disse que não foi convidado para discutir cenários sobre as eleições de 2022. "Não vejo assim. Eu, por exemplo, estou atendendo ao convite de um correligionário", minimizou o governador.
O ex-presidente José Sarney não deve comparecer. Ele está em São Luís e não chegará a tempo para participar do encontro. Já o senador Renan Calheiros (MDB-AL) está dedicado ao relatório final da CPI da Pandemia.
O ex-presidente Lula vai passar a semana em Brasília, com chegada prevista para este domingo (3.out). Ao longo da semana, deve reunir-se com as bancadas do PT na Câmara e no Senado, lideranças de partidos do Congresso e diplomatas. Na pauta, ameaças à democracia e a retomada econômica do país. Mas o contexto é a articulação política com vista à eleição presidencial do ano que vem. Hoje, Lula lidera todas as pesquisas de intenção de votos para 2022.