Publicidade
Política

"Presidente esticou ao máximo a corda", diz doutor em Direito

Renato de Almeida analisa atos do 7 de setembro e agravamento da crise entre os Poderes

Imagem da noticia "Presidente esticou ao máximo a corda", diz doutor em Direito
Renato de Almeida, doutor em direito da USP em entrevista ao Agenda do Poder
• Atualizado em
Publicidade

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, fará um pronunciamento no início da sessão da Corte nesta 4ª feira (8.set), após ameaça do presidente Jair Bolsonaro de descumprir decisões judiciais.

Para o doutor em Direito da USP, Renato de Almeida, Bolsonaro "esticou ao máximo a corda" evitando um "distensionamento" entre os Poderes. Ele foi entrevistado do Agenda do Poder do SBT News.

Segundo ele, "é impensável", o chefe do Executivo dizer que vai desobedecer decisões emanadas pelo ministro Alexandre de Moraes. 

Para ele, o pronunciamento desta 4ª feira vai mostrar se o Supremo vai apresentar ou não uma resposta ou decidir em deixar o presidente falando sózinho. "Caberá aos ministros se vale a pena dar uma resposta ou deixar o assunto morrer", afirmou.

Segundo ele, as declarações do presidente foram graves, deixa a harmonia entre os Poderes de lado e piora o cenário na busca de negociação democrática. Renato de Almeida também disse que o apoio do Centrão ao presidente da República pode ter sido abalado e ter reflexos na aprovação de matérias importantes e articulações políticas para os próximos anos. "cada vez será menor o apoio político do presidente, ele vai perder espaço e ainda pode sofrer um processo de impeachment", concluiu.

Veja a íntegra da entrevista no Agenda do Poder:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade