Publicidade
Política

Avião de Bolsonaro tem problemas para aterrissar no MT por fumaça de queimadas

Em discurso, presidente afirmou que o piloto teve dificuldades no pouso por falta de visibilidade

Imagem da noticia Avião de Bolsonaro tem problemas para aterrissar no MT por fumaça de queimadas
Avião de Bolsonaro tem problemas para aterrissar no MT por fumaça de queimadas
• Atualizado em
Publicidade

O avião que transportava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve problemas ao chegar no Mato Grosso nesta sexta-feira (18). O chefe de Estado visitou as cidades de Sinop e Sorriso, onde participou de evento ligados ao agronegócio.

"Aqui, quando nosso avião foi pousar hoje, ele arremeteu. É a segunda vez que acontece na minha vida. A outra foi no Rio de Janeiro. E obviamente sempre é algo anormal. No caso, é que a visibilidade não estava muito boa. Para nossa felicidade, na segunda vez, conseguimos pousar", disse.

Ainda no discurso, Bolsonaro falou sobre as consequência das queimadas no país.

"Estamos vendo alguns focos de incêndio acontecendo pelo Brasil. Isso acontece ao longo de anos. E temos sofrido um crítica muito grande. Obviamente, quanto mais nos atacarem melhor interessa aos nossos concorrentes, contra aquilo que nós temos de melhor, que é o nosso agronegócio. Países que nos criticam não têm problema de queimada porque já queimaram tudo que tinham", afirmou.

O Pantanal enfrenta uma onda recorde de incêndios. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) indicam aumento de 208% nas queimadas do início do ano até o dia 16 deste mês, em relação ao mesmo período de 2019.

Nesta semana, Bolsonaro declarou que o Brasil está de "parabéns" pela forma como preserva o meio ambiente

"O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente. E alguns não entendem como, é o país que mais sofre ataques vindo de fora no tocante ao seu meio ambiente. O Brasil está de parabéns da maneira como preserva esse seu meio ambiente", manifestou.

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade