Publicidade
Política

Secretária de Saúde do Amazonas, Simone Papaiz, é presa em operação da PF

A ação investiga supostas fraudes e desvios de recursos públicos na compra de respiradores. Outros sete servidores do governo amazonense foram presos

Imagem da noticia Secretária de Saúde do Amazonas, Simone Papaiz, é presa em operação da PF
Secretária de Saúde do Amazonas, Simone Papaiz, é presa em operação da PF
• Atualizado em
Publicidade
A secretária de Saúde do Amazonas, Simone Araújo de Oliveira Papaiz, foi presa nesta terça-feira (30) durante uma operação realizada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), que investiga supostas fraudes e desvios de recursos públicos em ações de combate à pandemia do novo coronavírus no estado. Além de Simone, outros sete servidores do alto escalão do governo foram presos temporariamente.

De acordo com o inquérito, os investigados são acusados de participarem de uma organização criminosa que desviava recursos públicos federais e fraudava licitações na compra de respiradores, utilizados durante o tratamento de pacientes infectados pela Covid-19. Ainda segundo as investigações, o governo amazonense adquiriu 28 equipamentos por meio de uma importadora de vinhos

A Polícia Federal chegou a solicitar a prisão temporária do governador Wilson Lima (PSC), que também é alvo da operação, mas teve o pedido negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em vídeo publicado em uma rede social, Lima afirmou estar surpreso com a ação, mas declarou ser "o principal interessado para que os fatos sejam apurados e esclarecidos". 

Durante a ação, um celular e um tablet do governador foram apreendidos. No entanto, ele se recusou a fornecer a senha, alegando que os aparelhos são de uso pessoal. 
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade