Política

Exames entregues por Bolsonaro deram negativo para coronavírus

O presidente testou negativo para Covid-19. Os laudos recebidos pelo STF se tornaram públicos nesta quarta-feira (13)

Imagem da noticia Exames entregues por Bolsonaro deram negativo para coronavírus
Exames entregues por Bolsonaro deram negativo para coronavírus
• Atualizado em
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
Os exames entregues pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Supremo Tribunal Federal (STF) deram resultado negativo para coronavírus. Os laudos só foram divulgados nesta quarta-feira (13), após o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, determinar que fossem tornados públicos.

Lewandowski atendeu a uma ação do jornal "O Estado de S.Paulo" que entrou na Justiça pedindo acesso. Anteriormente, o presidente se recusava a mostrar os exames em si, mas ressaltava que havia realizado testes e que os resultados foram todos negativos. No entanto, após a ação, a Advocacia-Geral da União (AGU) entregou os resultados ao gabinete do ministro do STF.

Em exames, Bolsonaro utilizou de pseudônimos a fim de manter anonimato. Os nomes escolhidos foram "Airton Guedes" e "Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz". No entanto, o presidente manteve sua identificação assegurada, informando seus documentos pessoais de forma a garantir que os exames são, de fato, dele.

Últimas Notícias