Publicidade
Política

Cerimônia de posse de Bolsonaro é marcada por forte esquema de segurança

Apesar das intensas medidas protetivas, o trajeto da Granja Torto à Esplanada dos Ministérios foi feito em carro aberto

Imagem da noticia Cerimônia de posse de Bolsonaro é marcada por forte esquema de segurança
Cerimônia de posse de Bolsonaro é marcada por forte esquema de segurança
• Atualizado em
Publicidade

O Rolls Royce escolhido por Bolsonaro para o cortejo de vinte minutos até o Palácio do Planalto surpreendeu a todos na cerimônia de sua posse que aconteceu nesta terça-feira, dia 01, em Brasília.

Apesar de seguir a tradição de seus antecessores, o carro aberto contrariou as expectativas por um veículo fechado e blindado, escolha que comporia mais uma medida dentro de todo o forte esquema de segurança que tem cercado a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro e chamado a atenção desde o iníco da semana, durante os preparativos.

Contando com um efetivo de aproximadamente seis mil agentes, a operação montada para a proteção da comitiva é a maior já organizada para uma posse presidencial na história do país. Postos de vigilância, radares, mísseis e atiradores de elite foram posicionados em todo o perímetro da cerimônia e quatro barreiras organizadas para revista e controle de acesso do público. Até mesmo o espaço aéreo da Esplanada foi resguardado sob o alerta de derrubada de aeronaves que o sobrevoassem. 

Acompanhado por sua mulher Michelle e seu filho Eduardo, Bolsonaro completou o seu trajeto à Esplanada saudando a modesta multidão animada que o aguardava ao longo de toda a área reservada ao trajeto.

Dentre aplausos e gritos de apoio, o cortejo presidencial foi completado sem intercorrências, apesar do susto ocasionado pelo descontrole de um dos cavalos que compunham a comitiva. Bolsonaro chegou ao Congresso Nacional dentro do horário previsto onde encontrou-se com o seu Vice-Presidente eleito, General Hamilton Mourão.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade