Polícia

Homicídios dolosos em SP crescem em 60% em agosto deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2023

Se comparado com agosto do ano passado, o mesmo mês desse ano teve aumento de 66%

Imagem da noticia Homicídios dolosos em SP crescem em 60% em agosto deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2023
• Atualizado em
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O número de homicídios dolosos subiu em 60% em São Paulo, se comparado ao mês de agosto do ano passado do ano anterior. O número subiu de 30 para 48 casos na capital paulista, Considerado o primeiro semestre todo, esses crimes subiram de 300 para 306.

Quando se trata de latrocínios, a comparação entre os semestres subiu mais de 28%. Nos casos de lesão corporal culposa por acidente de trânsito, o aumento é de quase 18%.

Já os roubos em geral, roubos de veículo e furtos em geral caíram 12,9%, 16% e 3,7%, respectivamente. Os furtos de veículos tiveram um leve aumento de 3,1%.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que para combater crimes contra a vida, têm intensificado o policiamento preventivo e ostensivo em locais de maior incidência criminal. A pasta acrescentou que 134 mil criminosos foram presos até agosto deste ano em todo o estado de São Paulo.

Últimas Notícias