Polícia

VÍDEO: policial civil é preso após urinar na rua e atirar para o alto em SP

Escrivão de 50 anos, com sinais de embriaguez, disparou após ser confrontado por segurança de condomínio de luxo localizado no Itaim Bibi

• Atualizado em
Publicidade

Um policial civil de 50 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira (26), após ser flagrado urinando na rua e atirando para o alto no Itaim Bibi, bairro nobre da zona sul de São Paulo. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele desce do carro, urina na calçada e, em seguida, pega uma arma no veículo e dispara para cima (veja vídeo acima).

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A Polícia Militar localizou o escrivão Evandro Pedro de Mello, lotado no 38º Distrito Policial, na zona norte da capital paulista, minutos depois e ele foi detido em flagrante. O agente apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

As imagens mostram quando, por volta das 3h50, o policial estaciona o carro na Rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior. Acompanhado de um amigo, ele desce para urinar na calçada. O segurança de um condomínio de luxo tenta abordar os dois, eles aparentemente discutem e Evandro efetua o disparo. Uma cápsula deflagrada foi encontrada no local.

"Policial mijão" foi preso em flagrante na madrugada de quarta-feira (26) | Reprodução
"Policial mijão" foi preso em flagrante na madrugada de quarta-feira (26) | Reprodução

Após o tiro, a dupla deixou o local. O segurança acionou a Polícia Militar e viaturas iniciaram buscas pelo carro, que foi encontrado na Marginal Pinheiros.

De acordo com os policiais, Evandro apresentava sinais de embriaguez, mas negou ter ingerido álcool. O teste do bafômetro foi oferecido e recusado, resultando em um auto de infração por conduzir sob influência de álcool. A pistola usada por ele foi apreendida.

O policial e o amigo foram encaminhados ao 91º Distrito Policial, na Vila Leopoldina, onde a ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo em via pública.

O SBT News entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e aguarda posicionamento. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do policial Evandro Pedro de Mello.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade