VÍDEO: policial civil é preso após urinar na rua e atirar para o alto em SP
Escrivão de 50 anos, com sinais de embriaguez, disparou após ser confrontado por segurança de condomínio de luxo localizado no Itaim Bibi

Emanuelle Menezes
Um policial civil de 50 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira (26), após ser flagrado urinando na rua e atirando para o alto no Itaim Bibi, bairro nobre da zona sul de São Paulo. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele desce do carro, urina na calçada e, em seguida, pega uma arma no veículo e dispara para cima (veja vídeo acima).
A Polícia Militar localizou o escrivão Evandro Pedro de Mello, lotado no 38º Distrito Policial, na zona norte da capital paulista, minutos depois e ele foi detido em flagrante. O agente apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
As imagens mostram quando, por volta das 3h50, o policial estaciona o carro na Rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior. Acompanhado de um amigo, ele desce para urinar na calçada. O segurança de um condomínio de luxo tenta abordar os dois, eles aparentemente discutem e Evandro efetua o disparo. Uma cápsula deflagrada foi encontrada no local.

Após o tiro, a dupla deixou o local. O segurança acionou a Polícia Militar e viaturas iniciaram buscas pelo carro, que foi encontrado na Marginal Pinheiros.
De acordo com os policiais, Evandro apresentava sinais de embriaguez, mas negou ter ingerido álcool. O teste do bafômetro foi oferecido e recusado, resultando em um auto de infração por conduzir sob influência de álcool. A pistola usada por ele foi apreendida.
O policial e o amigo foram encaminhados ao 91º Distrito Policial, na Vila Leopoldina, onde a ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo em via pública.
O SBT News entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e aguarda posicionamento. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do policial Evandro Pedro de Mello.







