VÍDEO: homem é espancado por moradores após boato de envolvimento em estupro
Polícia confirmou a inocência do rapaz, que sofreu traumatismo craniano, ferimentos nas partes íntimas e segue internado
Primeiro Impacto
Um homem foi brutalmente agredido por moradores em uma rua de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, após boato de que ele teria sido o responsável pelo estupro de uma criança na região. No entanto, a polícia confirmou que o rapaz não teve envolvimento algum no crime.
Convencidos da história, os moradores decidiram fazer justiça com as próprias mãos, atacando o homem com socos, chutes e até blocos de concreto. Um vídeo registrou o momento.
+ Zelador é suspeito de atear fogo em apartamento após discussão com moradora em Salvador
A vítima, inocente, segue internada e levou 100 pontos no rosto, além de ter sofrido ferimentos nas partes íntimas. Ainda segundo a polícia, o homem, usuário de drogas, saiu de uma clínica recentemente e tem diagnóstico de esquizofrenia.
Um parente do homem espancado disse que até mesmo a família da criança negou envolvimento dele no crime, comentando que "três versões" diferentes já foram contadas sobre o caso.
"O vó da criança falou que não, que não tinha ocorrido nada, que conhece ele, sabe do problema que ele tem, mas que ele nunca fez nada de mal para a família dele", afirmou.
+ Mulher que levou 61 socos em elevador fala um mês após agressão: "Eu consegui me levantar"
O parente disse ainda que teme pela vida do homem agredido. "Ontem estive na delegacia, abri o boletim de ocorrência, a polícia pediu para retornar depois de 15 dias, com gravação para eles começarem a investigar o caso", disse.
Ainda segundo o familiar, a pessoa que inventou o boato já foi identificada. Ele espera que todos os envolvidos na agressão sejam identificados e que a pessoa que inventou a história seja ouvida.