Publicidade
Polícia

Vídeo: câmera de segurança registra sequestro relâmpago na Ilha do Governador (RJ)

Um dos criminosos que aparece no vídeo usava tornozeleira e foi preso nesta terça-feira (16)

Imagem da noticia Vídeo: câmera de segurança registra sequestro relâmpago na Ilha do Governador (RJ)
Silvio Corrêa Terra Júnior usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão | Divulgação
Publicidade

Câmeras de segurança de uma escola na Praia da Bandeira, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, registraram o momento que uma mulher é vítima de um sequestro relâmpago. Nas imagens, é possível ver que a vítima é abordada na porta do colégio por dois homens e, em seguida, colocada em um carro branco. De acordo com a Polícia Civil, a mulher ficou sob poder dos criminosos por cerca de 20 minutos.

O caso aconteceu na última sexta-feira (12) e um dos bandidos foi preso na manhã desta terça (16). Silvio Corrêa Terra Júnior foi encontrado em casa, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e usava tornozeleira eletrônica.

Segundo o Delegado Felipe Santoro, Silvio Corrêa Terra tem 17 anotações criminais e cinco condenações pelo crime de roubo majorado, quatro deles somente na Ilha do Governador. Ainda de acordo com ele, diligências continuam para prender o comparsa do assaltante.

+ Motorista de BMW que matou recém-casado no Rio de Janeiro segue foragido

Segundo as investigações, a vítima é coordenadora da instituição de ensino. Aos policiais, a mulher contou que a dupla anunciou o assalto de maneira agressiva. Um dos assaltantes chegou a levantar a camisa, mostrando uma arma presa à cintura.

Assustada, ela tentou entregar seus pertences, mas os assaltantes recusaram e ordenaram que ela os acompanhasse, no veículo da própria vítima. No carro, um dos assaltantes assumiu o volante, enquanto o outro mantinha a arma apontada para ela. Eles começaram a dirigir sem destino.

+ Família confirma morte de jovem que saiu de casa para entrevista de emprego no Rio de Janeiro

Durante o trajeto, exigiram que a vítima realizasse uma transferência via PIX no valor de R$ 30.000,00 para conta dos criminosos, como a vítima não tinha todo o valor, eles exigiram transferência de todo valor disponível, que não foi informado. Ao se aproximarem da Estrada do Galeão, em direção ao aeroporto, os assaltantes viram uma blitz policial logo a frente e decidiram fugir a pé, no sentido contrário.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade