Polícia

VÍDEO: câmera corporal de PMs flagra milicianos dormindo ao serem presos em operação no Rio

Agentes prenderam 14 suspeitos de integrar milícia que dormiam em um esconderijo em Jacarepaguá; 12 fuzis foram apreendidos

,
Publicidade

Imagens de câmeras corporais registraram o momento em que 14 suspeitos de integrar milícia foram presos enquanto dormiam em um paiol, durante uma operação da Polícia Militar em Jacarepaguá, zona sudoeste do Rio de Janeiro. A ação, batizada de operação Colônia, foi realizada pelo 18º BPM nessa segunda-feira (13). Não houve troca de tiros.

Os suspeitos foram encontrados de surpresa em um esconderijo usado como base do grupo, que vinha atuando fortemente na região (assista no vídeo acima). O casarão abandonado também era usado para desmanche de veículos.

+ Buzeira, influenciador com 15 milhões de seguidores, é preso em operação da PF

Quando os policiais chegaram, os milicianos ainda estavam deitados, alguns vestindo roupas camufladas semelhantes às do Exército. O único suspeito acordado estava distraído e não percebeu a chegada dos agentes.

Durante a varredura no local, os agentes apreenderam 12 fuzis, uma carabina, duas pistolas calibre .40, um revólver calibre .38, duas granadas e 43 carregadores de fuzil, totalizando munição suficiente para quase mil disparos.

+ PM faz operação na Vila Vintém, zona Oeste do Rio, e prende 5 suspeitos

Segundo a Polícia Militar, o bando é liderado por André Costa Bastos, conhecido como Boto, que está preso há quatro anos, mas continua coordenando as ações da quadrilha. As investigações indicam que os suspeitos também praticavam roubos de veículos.

A operação faz parte de uma série de ações integradas das forças de segurança do Rio para conter a expansão territorial das milícias e o aumento dos conflitos entre grupos armados.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade