Polícia

Vereador gaúcho é investigado por fala racista: "Se fizerem negrice, vão pagar caro"

José da Silva Richter (MDB), presidente da Câmara de Vereadores de Independência, diz que foi "infeliz" na colocação e que usou uma expressão "não apropriada"

Imagem da noticia Vereador gaúcho é investigado por fala racista: "Se fizerem negrice, vão pagar caro"

O presidente da Câmara de Vereadores de Independência, município no noroeste do Rio Grande do Sul, está sendo investigado por uma fala racista.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A fala do vereador José da Silva Richter (MDB) foi durante uma sessão da Câmara. Ele criticava a gestão municipal anterior quando fez a declaração racista.

"Eu não tenho nada contra eles. Agora, se fizerem 'negrice', se fizerem bobagem, vão pagar caro, podem ter certeza disso, vamos investigar tudo", disse Richter.

O delegado da cidade instaurou um inquérito de ofício, que é quando a Polícia Civil determina o início da investigação mesmo sem denúncia. Em nota, o vereador disse que foi "infeliz" na colocação e que usou uma expressão "não apropriada".

Assuntos relacionados

Racismo
Rio Grande do Sul

Últimas Notícias