Polícia

Vereador e ex-comandante da GCM de cidade no Piauí são assassinados em Teresina

Homem chegou por trás, efetuou disparos contra o casal e fugiu a pé do local; ainda não há informações sobre a motivação do crime

Imagem da noticia Vereador e ex-comandante da GCM de cidade no Piauí são assassinados em Teresina
Vereador e ex-comandante da GCM de Parnaíba foram assassinados | Reprodução
,
• Atualizado em
Publicidade

Thiciano Ribeiro, vereador de Parnaíba, cidade do Piauí, e Penélope de Brito, ex-chefe da guarda civil, foram mortos a tiros na manhã desta quarta-feira (27) no centro de Teresina, no Piauí. Um vídeo do circuito de segurança mostra o casal andando na rua e, em seguida, um homem de camisa branca se aproxima e inicia os disparos.

No vídeo do circuito interno, os dois estavam de costas e não perceberam a chegada do suspeito, que dispara por diversas vezes e em seguida foge a pé do local. Foram ouvidos pelo menos cinco disparos de arma de fogo.

"As informações preliminares que temos são de que era um indivíduo que chegou aqui e fez os disparos. O serviço de inteligência está verificando as câmeras para chegar ao autor desse crime", explica o capitão Paulo Roberto, do 1º BPM.

+ Sinal de celular de jovem de Manaus que desapareceu ao viajar para SP indica localização no Japão

Estilhaços dos disparos atingiram o taxista Paulo Cesar, que estava dentro do veículo. "Estava sentado no banco do carro quando escutei os disparos. De repente observei um impacto no para-brisa do carro, os estilhaços acertaram meu rosto. Fiquei atordoado. Sai do carro achando que o projetil tinha me acertado, mas não, o projetil caiu dentro do carro. Graças a Deus o prejuízo foi só financeiro mesmo”, explicou o taxista.

O Samu foi acionado, mas as vítimas já estavam em óbito. Penélope deixa um filho de 5 anos. Não há informações sobre a motivação do crime.

+ Homem fica preso por quase dois meses confundido com foragido da Justiça

Thiciano foi eleito como primeiro suplente do Partido Liberal (PL) e assumiu o cargo de vereador em Parnaíba no dia 13 de maio deste ano, após o falecimento do vereador Bruno Vasconcelos Cunha, conhecido como Brunão, de 40 anos.

Publicidade

Assuntos relacionados

Teresina
Assassinato
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade