Vereador e ex-comandante da GCM de cidade no Piauí são assassinados em Teresina
Homem chegou por trás, efetuou disparos contra o casal e fugiu a pé do local; ainda não há informações sobre a motivação do crime

SBT News
com Cidade Verde
Thiciano Ribeiro, vereador de Parnaíba, cidade do Piauí, e Penélope de Brito, ex-chefe da guarda civil, foram mortos a tiros na manhã desta quarta-feira (27) no centro de Teresina, no Piauí. Um vídeo do circuito de segurança mostra o casal andando na rua e, em seguida, um homem de camisa branca se aproxima e inicia os disparos.
No vídeo do circuito interno, os dois estavam de costas e não perceberam a chegada do suspeito, que dispara por diversas vezes e em seguida foge a pé do local. Foram ouvidos pelo menos cinco disparos de arma de fogo.
"As informações preliminares que temos são de que era um indivíduo que chegou aqui e fez os disparos. O serviço de inteligência está verificando as câmeras para chegar ao autor desse crime", explica o capitão Paulo Roberto, do 1º BPM.
+ Sinal de celular de jovem de Manaus que desapareceu ao viajar para SP indica localização no Japão
Estilhaços dos disparos atingiram um táxi e parte da parede de um hospital. O Samu foi acionado, mas as vítimas já estavam em óbito. Penélope deixa um filho de 5 anos.
Equipes da Polícia Militar do Piauí se deslocaram para o local. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados. Não há informações sobre a motivação do crime.
+ Homem fica preso por quase dois meses confundido com foragido da Justiça
Uma audiência pública sobre a campanha de Agosto Lilás, que estava sendo realizada na manhã desta quarta-feira na Câmara de Parnaíba foi encerrada, após os vereadores informarem "motivo de força maior".
Thiciano foi eleito como primeiro suplente do Partido Liberal (PL) e assumiu o cargo de vereador em Parnaíba no dia 13 de maio deste ano, após o falecimento do vereador Bruno Vasconcelos Cunha, conhecido como Brunão, de 40 anos.