Turista que ia embarcar em cruzeiro é baleado em tentativa de assalto no Rio
Vinícius Cardoso, de Minas Gerais, foi socorrido após luta corporal com criminoso na zona portuária e levado ao hospital em estado estável
Fabiano Martinez
Um turista mineiro foi baleado na tarde deste domingo (6) durante uma tentativa de assalto na Zona Portuária, no Centro do Rio de Janeiro. O caso gerou pânico entre outros visitantes que estavam na região por volta de 13h.
+ Caso Vitória: reconstituição do assassinato da adolescente está prevista para quinta-feira (10)
Vídeos gravados por pessoas que estavam no local mostram o momento do corre-corre de turistas e os disparos de arma de fogo. Policiais militares se protegem atrás de uma parede, enquanto um homem ferido é colocado em um triciclo por um carregador de bagagens, que o leva até uma viatura do programa Segurança Presente.

O turista ferido é Vinícius Cardoso Moreira. Ele foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde passou por cirurgia. Ele foi atingido no rosto e no peito, e, segundo os médicos, segue em recuperação. A direção da unidade informa que seu estado de saúde é estável.
+ Figurinista é encontrado morto dentro de casa na zona sul de São Paulo
A esposa de Vinícius, a nutricionista e influenciadora Poliana Ribeiro, usou as redes sociais para contar detalhes do ocorrido.
Segundo a polícia, Vinícius se preparava para embarcar em um cruzeiro quando foi abordado por um criminoso em uma moto. Eles entraram em luta corporal, e o assaltante atirou na vítima. Na fuga, o bandido abandonou a moto, tentou roubar o carro de Vinícius, não conseguiu, e acabou rendendo um motorista de aplicativo, roubando o veículo.
O criminoso foi localizado e preso nas proximidades do Morro do Pinto, ainda na região central. Com ele, a polícia apreendeu um revólver.

