Miliciano rival de Zinho é morto em ação da polícia no Rio
Conhecido como Tubarão, Tauã de Oliveira Francisco era líder da milícia que atua em Nova Iguaçu, Itaguaí e Seropédica
Raíza Chaves
O miliciano Tauã de Oliveira Francisco, conhecido como Tubarão, foi baleado e morreu nesta terça-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil na Baixada Fluminense.
Com 25 anos, ele era rival da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho e atuava como líder da organização criminosa em Nova Iguaçu, Itaguaí e Seropédica. Zinho, está preso desde dezembro, quando se entregou à Polícia Federal.
O confronto aconteceu em uma das áreas que o miliciano comandava, em Nova Iguaçu. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital da Posse, mas de acordo com a unidade de saúde, já chegou morto.
+ Miliciano Zinho é transferido para presídio de segurança máxima no Rio
+ Apontado como sucessor do miliciano Zinho é assassinado no RJ
Na segunda-feira (5), cinco suspeitos de integrar a milícia do Tubarão foram presos depois de uma intensa troca de tiros com policiais. O confronto aconteceu na altura do local conhecido como KM 49, na estrada entre o Rio de Janeiro e Nova Iguaçu, controlado pelo grupo.
Dois policiais civis foram atingidos por estilhaços na ação. Um fuzil, duas pistolas, carregadores e munições, além de roupas camufladas também foram apreendidas.