Publicidade
Brasil

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima suspende investigação contra presidente da CBF

Decisão foi tomada um dia após Samir Xaud ser alvo de operação da Polícia Federal sobre supostos crimes eleitorais no estado

Imagem da noticia Tribunal Regional Eleitoral de Roraima suspende investigação contra presidente da CBF
Foto: Reprodução | Rafael Riberi/CBF
Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima decidiu suspender a investigação contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (31), um dia após o dirigente ser alvo de uma operação da Polícia Federal que apura possíveis crimes eleitorais no estado.

Segundo o vice-presidente da Corte, Jésus Rodrigues do Nascimento, não há indícios que justifiquem a continuidade da investigação. Ele também considerou “ilegal” a medida de busca e apreensão realizada contra Xaud, classificando-a como desproporcional.

A investigação conduzida pela Polícia Federal teve início após a apreensão de R$ 500 mil em espécie às vésperas do primeiro turno das eleições municipais de 2024.

Em nota, Samir Xaud afirmou estar tranquilo diante do episódio. Sei de onde eu vim, sei quem eu sou e mantive a tranquilidade nos últimos dias, apesar da injustiça cometida e da grave exposição negativa da minha imagem”, disse. O dirigente também reforçou seu compromisso com a integridade na condução da entidade máxima do futebol nacional.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade