Polícia Federal prende o miliciano mais procurado do RJ
Zinho possui pelo menos 12 mandados de prisão e é considerado o líder da milícia que domina a zona oeste da capital fluminense
A Polícia Federal (PF) prendeu, no fim da tarde deste domingo (24.dez), o miliciano mais procurado do estado do Rio de Janeiro - o Zinho. A ação contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com a PF, Zinho estava foragido desde 2018 e é considerado o líder da milícia que domina a zona oeste da capital fluminense.
Ele possui pelo menos 12 mandados de prisão. A detenção dele foi formalizada após tratativas dos patronos do miliciano com a PF e a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Zinho se apresentou aos policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/RJ) e do Grupo de Investigações Sensíveis e Facções Criminosas da PF (GISE/PF) na Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro.
"Após as formalidades decorrentes da prisão, o preso foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça", conclui o comunicado da Polícia Federal.