No RJ, homem é flagrado com 600 filhotes de jabuti em ônibus de viagem
Animais estavam em compartimento de bagagens e seriam levados à Baixada Fluminense; suspeito já havia sido preso pelo mesmo crime em 2015

SBT Rio
Um passageiro foi detido pela Polícia Rodoviária Federal ao ser encontrado com 600 de filhotes de jabuti escondidos em malas no bagageiro de um ônibus interestadual. A abordagem aconteceu na tarde de quinta-feira (31), na BR-116, em Teresópolis, durante fiscalização de rotina. O coletivo havia saído de Natal (RN) e seguia para o Rio de Janeiro.
+ Polícia Civil investiga ONGs por desvio de verbas da Cultura em Goiânia
Os policiais localizaram as centenas de jabutis da espécie piranga distribuídos em malas que pertenciam a um homem que havia embarcado em Feira de Santana, na Bahia. O suspeito afirmou que entregaria os animais em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e receberia pagamento pelo transporte. Apesar de dizer que era sua primeira vez, os agentes confirmaram que ele já havia sido preso em 2015 pelo mesmo tipo de crime.
As condições do transporte eram tão inadequadas que alguns animais morreram na viagem. Segundo a polícia, cada jabuti pode chegar a valer R$ 700 no mercado ilegal. O caso foi levado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, na Cidade da Polícia, na zona norte da capital fluminense.