Publicidade
Polícia

Tiroteios voltam a assustar moradores do Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro

Confrontos acontecem pelo segundo dia seguido após a morte de um dos líderes do Comando Vermelho em comunidade da zona norte

Publicidade

Moradores do Morro dos Macacos e das proximidades, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, enfrentaram neste sábado (12) o segundo dia consecutivo de intensos tiroteios. A sequência de confrontos ocorre após a morte de um dos principais líderes do Comando Vermelho na região.

+ Polícia reforça ação no Morro dos Macacos após dois homens serem baleados

Na noite de sexta-feira (11), Lucas Adriano do Nascimento, conhecido como "Titauro", foi baleado e morto durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) dentro da comunidade. Ele era apontado como o principal nome da facção criminosa na área.

Na manhã deste sábado, moradores relataram mais um dia de tiroteios. De acordo com a Polícia Militar, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram atacados enquanto patrulhavam a região. Houve confronto entre policiais e criminosos, e um suspeito ficou ferido e foi encaminhado a um hospital. Outros suspeitos fugiram para uma área de mata próxima.

+ Operação contra facção criminosa prende três suspeitos no Rio de Janeiro

Durante a ação, um fuzil foi apreendido. O Morro dos Macacos tem sido cenário frequente de confrontos armados entre as facções Terceiro Comando Puro e Comando Vermelho há pelo menos um ano.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade