Publicidade
Polícia

Operação contra facção criminosa prende três suspeitos no Rio de Janeiro

Entre eles está Carlos Eduardo Santos da Silva, conhecido como "Gorilão", apontado como o principal alvo da ação

Imagem da noticia Operação contra facção criminosa prende três suspeitos no Rio de Janeiro
Suspeitos são presos no Rio de Janeiro | Foto: montagem/reprodução
Publicidade

Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira (09), durante uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro contra integrantes do Comando Vermelho que atua no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um dos alvos foi localizado em um motel na Rodovia Washington Luiz.

+ Chefe de facção foragido há 10 anos é flagrado em apartamento de luxo em SP

Carlos Eduardo Santos da Silva, conhecido como "Gorilão", é apontado como o principal alvo da ação e chefe da facção criminosa que atua na cidade de Teresópolis, na Região Serrana (Teresópolis). Um cordão de ouro foi apreendido.

Outras duas pessoas também foram presas: Sandro Wallace, por cumprimento de mandado de prisão durante a operação, e Lucas da Silva Ribeiro, gerente do tráfico da Mangueirinha. De acordo com o Ministério Público, a operação é resultado de mais de um ano de monitoramento realizado por meio da CSI/MPRJ e do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ), que juntos realizaram prisões e apreensões que enfraqueceram a facção.

A ação conta com o apoio de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que atuam nas localidades do Corte 8, Sapo e Santuário. Foram apreendidos mais de 100 kg de cocaína, veículos e diversas armas - incluindo um fuzil AK-47 Kalashnikov - além de cerca de R$ 50 mil em espécie.

+ Caso Juliana Marins: nova autópsia aponta morte por traumas provocados por queda

Segundo o MP, pelo menos sete integrantes da facção foram presos ao longo das investigações neste período. Os três presos desta quarta-feira (09), serão levados para a 110ª DP (Teresópolis).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade