Tiro atinge quarto de criança durante confronto entre milicianos e traficantes
Caso foi registrado em Nova Iguaçu (RJ); projétil atravessou janela de residência
Um intenso tiroteio entre milicianos e traficantes deixou moradores de Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense, em pânico, na última quinta-feira (07). O confronto, que ocorreu em meio à disputa pelo controle territorial, resultou em uma casa atingida por um disparo.
+ Dançarino é agredido após se apresentar em bar no litoral de SP
Durante o confronto, o projétil atravessou a janela do quarto de uma criança de apenas sete anos, conforme registrado em vídeo. Por sorte, nenhum morador resultou ferido durante o tiroteio.
Autoridades locais estão investigando o incidente e buscando medidas para conter a escalada da violência na região.
No mesmo dia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) entrou em um suposto confronto com milicianos, na BR-101, em Campo Grande, na altura do quilômetro 384. Seis suspeitos ficaram feridos e outros 15 foram presos.
Segundo as investigações, os milicianos iam em direção à zona oeste para fortalecer o arsenal da milícia que controla bairros da região, que está em guerra com a maior facção do estado. Os criminosos usavam uniformes idênticos a de agentes de segurança.
Ainda de acordo com a corporação, os criminosos fariam parte da milícia comandada por Luiz Antônio da Silva Braga, conhecido como “Zinho” e já eram monitorados pelas forças de segurança.