Tentativa de assalto a Silas Malafaia termina em troca de tiros no Rio
Agentes que faziam a escolta do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo reagiram à abordagem dos bandidos; um deles foi preso
SBT News
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi vítima de uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira (26), em Olaria, na zona norte do Rio. Criminosos tentaram abordar o veículo do pastor, mas foram impedidos por homens que faziam a escolta de Malafaia, que dispararam tiros. Os seguranças são dois policiais militares e um policial do Exército.
+ Polícia vai investigar morte de mulher após hidrolipo em clínica de estética
Imagens de câmeras de segurança registraram o crime. No vídeo, é possível ver o momento em que Malafaia, a bordo de um BMW, é fechado por outro veículo na Rua Professor Plínio Bastos, por volta das 18h05. Pelo menos três homens saem do carro. Dois deles tentam abordar o pastor, enquanto um terceiro vai em direção ao veículo usado pela escolta, mas sai correndo após um dos ocupantes do automóvel começar a atirar. Em seguida, outro homem sai do passageiro e também dispara em direção aos criminosos, que fogem de carro.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada após o crime e que as vítimas da tentativa de assalto eram policiais militares de folga. Eles informaram que reagiram e que os ladrões fugiram.
+ Deslizamento de terra atinge casas em Salvador; há soterrados
Ainda segundo a PM, posteriormente, um dos acusados foi encontrado internado em uma unidade da rede de saúde, onde permaneceu hospitalizado sob custódia policial. Na ação, os agentes apreenderam um veículo utilizado pelos criminosos, que constava como roubado.
Vale lembrar que policiais militares do Rio de Janeiro são autorizados a trabalhar como seguranças particulares, em momentos de folga e sem usar equipamento da corporação.
O Exército informou que militares da ativa não podem exercer outra profissão e que não houve comunicação oficial sobre a presença de militares na ocorrência.
A ocorrência foi registrada na delegacia da região. O SBT News procurou a assessoria e o próprio Malafaia, mas não teve retorno.