Suspeitos de envolvimento em roubo a casa de Bruna Biancardi são presos em SP
Criminosos fazem parte de quadrilha especializada em invadir condomínios de alto padrão em Cotia
Marcelo Bittencourt
A Polícia prendeu quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em invadir condomínios de alto padrão na região de Cotia, na Grande São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (28). Eles são investigados por envolvimento na invasão à casa dos pais de Bruna Biancardi, companheira do jogador Neymar.
+ Mensagens mostram que o roubo à casa de Bruna Biancardi foi premeditado
Matheus Mattos, de 24 anos, e Pedro Luís Almeida, de 23, foram presos em um carro na região. Matheus era procurado pela Justiça, acusado de latrocínio — roubo seguido de morte.
Segundo a investigação, em 2023, Matheus e dois comparsas invadiram uma residência em um condomínio de luxo na Granja Viana. Durante a ação, a família foi feita refém. Na fuga, Matheus atirou contra o filho mais velho do casal — um adolescente de 15 anos que dormia e se assustou com a presença dos criminosos.
Após ser preso, Matheus apontou outros dois integrantes do bando: John Cristiano e Leonardo Henrique Rocha, que foram capturados em seguida, em Osasco, e levados para a delegacia.
Todos foram ouvidos. Matheus e John permanecem presos. Já Pedro e Leonardo foram indiciados e liberados. A polícia pediu a prisão temporária deles.
No mês passado, a quadrilha teria feito um arrastão em um condomínio da região. Três casas foram invadidas na mesma noite.
Bruna Biancardi
Além do latrocínio, Matheus também é investigado por envolvimento no roubo à casa do pai de Bruna Biancardi. Na delegacia, ele negou participação no crime.
+ Bruna Biancardi denuncia ataque racista contra Mavie, filha com Neymar
O caso aconteceu em novembro de 2023. Três homens armados invadiram a casa dos pais de Bruna Biancardi, renderam o casal, que foi amarrado e amordaçado. Como não encontraram nada no cofre, os criminosos fugiram com joias, bolsas e objetos pessoais.
A fuga foi feita com um carro que, segundo a polícia, pertence a um jovem de 19 anos, morador do próprio condomínio. Ele também foi preso.