Mensagens mostram que o roubo à casa de Bruna Biancardi foi premeditado
Justiça decretou a prisão do segundo suspeito de envolvimento no crime
SBT News
Mensagens obtidas pela polícia mostram que o roubo à casa da influenciadora Bruna Biancardi foi premeditado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão temporária de Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, de 18 anos. Ele está foragido. Um outro, que é vizinho das vítimas, foi preso logo após o roubo.
Pedro foi gravado pela câmera de segurança do condomínio onde mora Bruna Biancardi, mãe da filha de Neymar, em Cotia, na Grande São Paulo.
Pedro era parceiro e amigo de Eduardo Seganfredo Vasconcelos, de 19 anos, morador do mesmo condomínio e que também participou do roubo, na semana passada. Ele usou o carro da própria família e acabou preso logo depois.
Na hora do crime, a bebê Mavie, de pouco mais de um mês, e Bruna, não estavam em casa. Os pais dela, os empresários Telma Fonseca e Edson Ribeiro, foram amarrados e feitos reféns. Entre os objetos roubados, estão as joias que a menina ganhou no nascimento.
A Justiça também autorizou a polícia a analisar o telefone celular de Eduardo. No aparelho, os investigadores encontraram mensagens que mostram que o assalto já vinha sendo planejado. Os bandidos sabiam que a filha de Neymar e Bruna Biancardi moravam na casa.
Por causa da falta de energia que atingiu a Grande São Paulo na semana passada, mãe e filha tinham ido para a mansão de Neymar, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, .
Foi a mesma falta de energia que fez os bandidos escolherem o dia do ataque. Eles esperavam que as câmeras não estivessem funcionando, só que o condomínio tem gerador e os criminosos foram gravados.
As joias da bebê ainda não foram recuperadas. Um terceiro ladrão, que estava no banco de trás do carro, ainda não foi identificado.
(sonora monica resende gamboa delegada)[Notas:GER JOR 13112023 SPO NOVAS ASSALTO BIANCARDI]
"Eles tiveram essa plena convicção que o roubo ia dar certo. 'Vamos ficar milionários, a gente vai ter tanto dinheiro que vai ter que gastar aos poucos'. É algo bem fantasioso, algo bem infantilizado em se tratando de uma conduta de roubadores de condomínio", afirma a delegada Mônica Resende Gamboa.