Suspeito que quebrou porta de banco é preso no DF após romper tornozeleira
Segundo a Polícia Civil, suspeito possui passagens anteriores por latrocínio e tráfico de drogas; irmãos dele furtaram mesma agência no início do ano


Pedro Canguçu
Um homem foi preso na noite da última sexta-feira (7) durante uma operação conjunta da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e das polícias penais do DF e de Goiás. Ele é suspeito de destruir a porta de uma agência bancária de Brazlândia, na madrugada do dia 5 de novembro, e de romper a tornozeleira eletrônica que usava para cumprir pena em regime semiaberto.
No dia do crime, o homem chegou a ser detido pela Polícia Militar e autuado por dano qualificado. No entanto, foi colocado em liberdade provisória após audiência de custódia. Durante as investigações, a 18ª Delegacia de Polícia solicitou a regressão do regime fechado. A Vara de Execução Penal de Padre Bernardo (GO) acatou o pedido e decretou a prisão preventiva. O mandado foi cumprido no Setor Norte de Brazlândia.
+ VÍDEO: casal de idosos é atropelado em faixa de pedestre no DF; quatro carros não pararam
Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui passagens anteriores por latrocínio e tráfico de drogas. Ele também é irmão de dois homens presos preventivamente pelo furto à mesma agência, registrado em fevereiro de 2025, quando cerca de R$ 70 mil foram levados após o cofre ser arrombado.
As investigações apontam que, naquele caso, pelo menos quatro criminosos monitoraram a área por todo um fim de semana, entraram pelo telhado, romperam uma parede interna e abriram o cofre. No dia seguinte ao furto, parte do grupo teria se reunido em um restaurante da região, onde exibiu parte do dinheiro.
+ Foragido que violentou mulher em Planaltina (GO) é preso no DF
A polícia segue apurando se o homem preso na última sexta também tem participação direta no furto de fevereiro.









