Suspeito mata esposa e convida primo para beber após crime
Crime foi registrado em Campinas (SP); vítima foi esfaqueada e tinha medidas protetivas
Leonardo Vieira
Um homem foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (02), suspeito de matar a própria esposa, em Campinas (SP). Ele foi localizado no carro da vítima, ao lado do primo. Segundo as investigações, após o feminicídio, o suspeito pegou o veículo e passou na casa do parente para convidá-lo para beber.
A dupla, porém, não teve tempo de chegar ao bar, sendo interceptados pela polícia na entrada da cidade de Paulínia. Uma câmera de monitoramento registrou a abordagem e prisão de Lucas André Silvestre, de 33 anos.
A vítima tinha mais de uma medida protetiva contra o homem, mas o casal estava tentando uma reaproximação, com o criminoso ainda frequentando a casa da mulher. Ela foi identificada como Patrícia Alves, de 37 anos.
De posse das informações sobre o crime, os agentes deram início ao patrulhamento na região, encontrando o veículo descrito. Ao ser questionado, o suspeito afirmou que brigou com a vítima e a esfaqueou na região do pescoço.
O primo do autor do feminicídio afirmou que foi chamado para tomar cerveja e, no caminho, o suspeito confessou o crime. Diante das informações, foi determinada a prisão em flagrante do homem, estando à disposição da Justiça.