Política

Recife, Salvador e Rio de Janeiro: veja onde Lula vai passar o Carnaval de 2026

Presidente embarca nesta sexta para o Nordeste, participa do Galo e acompanha circuito de trios no sábado e será homenageado em desfile no domingo

Imagem da noticia Recife, Salvador e Rio de Janeiro: veja onde Lula vai passar o Carnaval de 2026
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá homenagem da Acadêmicos de Niterói | Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai viajar para Recife, Bahia e Rio de Janeiro durante o fim de semana do Carnaval de 2026. O mandatário embarca às 13h desta sexta-feira (13), de Brasília, para a capital de Pernambuco, onde cumpre agenda às 15h. No sábado (14) pela manhã, com chegada prevista às 10h, participa do tradicional Galo da Madrugada.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Após passagem por Recife, Lula segue no fim da tarde de sábado para Salvador. A chegada à capital baiana está prevista para a noite. Na cidade, deve acompanhar a programação tradicional do Carnaval, marcada pela passagem de trios elétricos pelo circuito Campo Grande. O petista acompanha o circuito no camarote ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e passa a noite na cidade.

No domingo (15), o presidente viaja para o Rio de Janeiro. Cumpre uma agenda pública de manhã e, à noite, segue para o Sambódromo da Marquês de Sapucaí para assistir aos festejos do Grupo Especial. A presença está confirmada no desfile da Acadêmicos de Niterói, que vai homenagear o petista em seu samba-enredo e será primeira escola a entrar na avenida no domingo de Carnaval.

A primeira-dama Janja será destaque em um dos carros alegóricos da agremiação. Não há informação se o mandatário acompanhará as demais apresentações da noite.

Fundada em 2018, a Acadêmicos de Niterói apresentará o enredo "Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil". A escola promete contar a história do petista desde a infância no sertão pernambucano até sua chegada no Palácio do Planalto como presidente.

A previsão é de que o chefe do Executivo retorne a Brasília na segunda (16).

Últimas Notícias