Suspeito de roubo à mansão da família de Eduardo Suplicy é preso em SP
Criminoso de 21 anos, integrante da quadrilha do 'Minotauro', foi reconhecido por familiares do deputado; ele se feriu durante a fuga
Agência SBT
Um integrante da quadrilha do Minotauro, apontada como responsável pelo roubo à mansão da família do deputado estadual Eduardo Suplicy, foi preso nesta quinta-feira (28) em uma unidade de saúde no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. O suspeito, de 21 anos, foi reconhecido por parentes do parlamentar.
+ Criminosos rendem casal em assalto a residência e trocam tiros com a polícia em Paraisópolis (SP)
Segundo a Polícia Civil, o jovem apresentava ferimentos na mão, no pé e no tornozelo, supostamente causados ao pular o muro durante a fuga após o crime.
Ele possui uma extensa ficha criminal, incluindo roubos, furtos e tráfico de drogas, praticados desde antes da maioridade. Policiais da 3ª Cerco e do 27º Distrito Policial afirmaram que ele não é o criminoso baleado com um fuzil no dia do roubo, que continua foragido.
O roubo ocorreu na manhã de terça-feira (26), na Rua Carangola, no Morumbi. Quatro criminosos armados com fuzis e pistolas invadiram a residência, renderam os moradores e levaram pertences e um cofre com joias. Durante a fuga, houve troca de tiros com a Polícia Militar, mas os assaltantes conseguiram escapar.
+ Obra parada deixa 500 famílias sem apartamentos no Rio Grande do Sul
A polícia apreendeu um carregador de fuzil calibre 5,56, munições, dois celulares — um da vítima e outro possivelmente dos criminosos —, além de placas automotivas falsas. O veículo usado na ação, um Mitsubishi Outlander, foi abandonado durante a perseguição.
O caso segue sob investigação da 3ª Delegacia Seccional Oeste, e a Polícia deve pedir à Justiça a prisão preventiva do suspeito ainda nesta quinta-feira.