Criminosos rendem casal em assalto a residência e trocam tiros com a polícia em Paraisópolis (SP)
Parentes de Eduardo Suplicy são rendidos em casa no Morumbi durante assalto; criminosos trocam tiros com a PM na fuga
Agência SBT
Fabio Diamante
Robinson Cerantula
Parentes do deputado estadual e ex-senador Eduardo Suplicy foram vítimas de um assalto em uma mansão no Jardim Guedala, no Morumbi, zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (26).
O crime ocorreu por volta das 6h30, quando criminosos armados entraram pelos fundos do terreno usando uma escada. Dentro da casa, o casal de 66 e 56 anos foi rendido e agredido com socos e coronhadas.
+ Polícia investiga morte de casal com horas de diferença em Boituva, no interior paulista
Durante a ação, o filho da mulher, que estava no terceiro andar, se escondeu em um sótão e conseguiu acionar a Polícia Militar. Antes da chegada dos agentes, os assaltantes fugiram levando um cofre com joias da família.
Segundo os policiais, eles deixaram o local em um Audi com placas clonadas, veículo já usado em outro roubo, e seguiram em direção à comunidade de Paraisópolis.
Durante a fuga, houve troca de tiros com policiais e disparos vindos de homens apontados como traficantes. Um dos assaltantes foi baleado e deixou rastro de sangue, mas conseguiu se esconder na favela. Nenhum policial ficou ferido.
Um helicóptero Águia foi acionado e hospitais da região monitorados. A quadrilha é liderada por Diego Fernandez de Souza, conhecido como Minotauro, foragido da Justiça, e o caso é investigado pelo 34º Distrito Policial (Vila Sônia).