Publicidade
Polícia

Suspeito de integrar quadrilha de roubo de carros é morto no Rio

Vinícius Farias de Azeredo era apontado como membro do "Bonde do Loirinho"; grupo tentou roubar veículo blindado de goleiro do Flamengo em maio

Imagem da noticia Suspeito de integrar quadrilha de roubo de carros é morto no Rio
Vinícius Farias de Azeredo estava no carro com um comparsa, que conseguiu fugir | Reprodução
, ,
Publicidade

Um suspeito de integrar uma das maiores quadrilhas de roubo de carros do Rio de Janeiro morreu em uma abordagem da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (25), próximo ao Complexo do Alemão, na zona Norte da capital fluminense.

De acordo com as investigações, Vinícius Farias de Azeredo estava no carro com um comparsa, a caminho da zona Sul, onde a dupla pretendia cometer crimes. Ao serem abordados, os dois atiraram contra os policiais civis, que reagiram.

+ Operação mira esquema bilionário de facção criminosa com postos, apostas e motéis em SP

O suspeito morreu no local e o outro bandido, que não teve a identidade revelada, conseguiu fugir. Foram apreendidos o próprio carro onde a dupla estava – um Toyota Corolla roubado há cerca de 15 dias –, um fuzil calibre 556, uma pistola 9 mm, um bloqueador de sinal GPS, uma granada e um colete à prova de balas.

Polícia apreendeu armas, bloqueador de sinal GPS e colete à prova de balas com suspeito morto | Reprodução
Polícia apreendeu armas, bloqueador de sinal GPS e colete à prova de balas com suspeito morto | Reprodução

Vinícius era investigado por aproximadamente 10 roubos de veículos ocorridos nas últimas semanas em bairros da zona Sul, Praça da Bandeira, Tijuca e Centro do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, ele fazia parte do chamado "Bonde do Loirinho" – ligado ao Comando Vermelho –, chefiado por Rodrigo Correia Martins da Piedade, que está foragido desde 2018 e tem 14 mandados de prisão em aberto.

Somente nos últimos meses, o grupo praticou dezenas de roubos de veículos, incluindo a tentativa de latrocínio contra o goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, em maio. Na ocasião, os criminosos tentaram roubar o veículo blindado do jogador e dispararam diversas vezes contra o carro, na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na zona Norte. O automóvel foi alvejado com quatro tiros, mas o goleiro não foi atingido.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade