Suspeito de estuprar mulheres é morto depois de 44 horas de fuga
Crime aconteceu na cidade de Itajaí, em Santa Catarina; ele havia sido capturado, mas fugiu dos policiais
O suspeito de estuprar mulheres na Praia Brava, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina foi morto durante confronto com a Polícia Civil nesta quinta-feira (21). De acordo com a Polícia Civil, o homem foi abordado após invadir uma residência no bairro Fazenda e teria reagido utilizando uma faca.
No confronto com os policiais, ele foi baleado e neutralizado por polícias. O homem já havia sido preso na noite de quarta-feira (20), contudo, conseguiu fugir e ficou foragido durante 26 horas até ser novamente localizado.
“O investigado tinha contra si diversas condenações criminais que somavam mais de 24 anos de condenação pelos crimes de estupros, furtos e roubos”, informou a Polícia Civil. No total as diligências de captura duraram 44 horas.
+ Vídeo: microexplosão em aviário de SC mata 14 mil aves
O crime
No dia 14 de março, duas mulheres, de 20 e 22 anos, foram abordadas pelo homem ao realizar a trilha do Morcego. Testemunhas disseram que ele estava armado e amarrou as vítimas antes de estupra-las. Ele fugiu levando o aparelho celular de uma das mulheres.
+ Vídeo: Crianças fogem de creche em Santa Catarina
A fuga do suspeito
Na madrugada do dia 20, a DIC de Itajaí iniciou diligências para localização e captura do suspeito, que estava foragido. Após mais de 14 horas de buscas, ele foi capturado em um hotel na cidade de Tijucas, tentando fugir para Campinas, no interior de São Paulo.Durante a finalização dos procedimentos, o suspeito conseguiu fugir dos policiais. Ele só foi encontrado novamente nesta quinta-feira.